Censo Municipal

By IPSOL
In fevereiro 19, 2017
Comments off
121 Views

Cadastramento vai coletar dados de todos servidores públicos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Soledade – IPSOL, que irá promover um recadastramento de todos os aposentados e pensionistas segurados, atualmente são 90 aposentados e 11 pensionistas.
Os aposentados e pensionistas deverão ir a sede do instituto, Rua Dr Gouveia Nobrega, 3, Centro, Soledade – PB, a partir do dia 13 de fevereiro de 2017, das 07:00 as 13:00.
O censo foi efetivado considerando a necessidade de cumprir uma determinação da legislação previdenciária, visando à criação de um banco de dados atualizado, necessário à implantação do Siprev/Gestão, um sistema que permite o cruzamento de informações com o Cadastro Nacional de Informações Sociais de Regimes Próprios de Previdência Social – CNIS/RPPS e com o Sistema Nacional de Óbitos do INSS – SISOBI.
Dados imprescindíveis para garantir o equilíbrio financeiro e atuarial do IPSOL, as informações formarão a base cadastral para a realização das reavaliações anuais, para concessão dos benefícios previdenciários e para a preparação dos requerimentos de compensação previdenciária.
Um o ajuste financeiro entre o Regime Geral de Previdência Social do INSS e o IPSOL. Acerto econômico que tem a finalidade de evitar que os regimes concedentes sejam prejudicados financeiramente por serem obrigados a aceitar, para efeito de concessão de benefício, o tempo de filiação a outro regime sem terem recebido as correspondentes contribuições.
Por outro lado, aposentados e pensionistas que não fizerem a atualização cadastral poderão sofrer as sanções previstas em lei específica.

Comments are closed.