IPSOL melhora investimentos…

By IPSOL
In abril 11, 2018
Comments off
121 Views

IPSOL melhora investimentos, acrescenta mais 2 milhões nos cofres e garante recursos para aposentadorias por mais 35 anos em Soledade

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Soledade (IPSOL) vem melhorando ao longo dos anos o seu desempenho referente a política de investimentos, e por conta disso, neste ano de 2018, a disponibilidade financeira apresenta um aumento em relação ao ano de 2016 na casa de 16%, o que representa, acréscimo de aproximadamente 2,5 milhões de reais aos cofres das aposentadorias dos servidores municipais de Soledade.

Conforme a avaliação do primeiro trimestre deste ano, as ações desenvolvidas no IPSOL com o aporte de recursos em seu Fundo Previdenciário, garantem o pagamento do benefício de seus 129 aposentados e pensionistas em dia, e, de acordo com estudo atuarial realizado no ano de 2017, os recursos aplicados confirmam a segurança financeira para pagar os seus beneficiários por um período de no mínimo 35 anos à frente.

O IPSOL inicia a Gestão 2017/2020 na condição de 7º Instituto da Paraíba em disponibilidade financeira dentre os 70 Institutos de Previdência existentes no Estado da Paraíba.

Projeção para o futuro

Quanto as projeções para o segundo semestre de 2018, a Gestão já se encontra em fase de testes junto ao INSS com Processos de Compensação Previdenciária que irá representar um fluxo de aproximadamente 3 milhões de reais que serão anexados ao Fundo Previdenciário Municipal.

Segundo o presidente Cleiton Almeida, a previsão é que no encerramento do exercício, haja disponibilidade financeira na ordem de 20 milhões de reais. Cleiton, informou que o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB) já Homologou em torno de 100 processos dos 129 existentes, e ressaltou que no ano de 2017 e 2018, dos 31 processos de aposentadoria e pensão concedidos, 28 deste já estão homologados no aguardo da sua devida compensação.

Comments are closed.