IPSOl realiza 1º CapacitaPrev

redimensionaO IPSOL – Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Soledade realiza o 1º CapacitaPrev. Com a finalidade de proporcionar ao servidor municipal informações da legislação previdenciária e conseqüente ferramenta para acompanhar e fiscalizar a administração do IPSOL. Além dos servidores estiveram presentes vereadores, cidadãos interessados no tema, advogados, contadores e prestadores de serviço, demonstrando que Soledade pretende garantir o futuro do Instituto Municipal de Previdência.

O CapacitaPrev foi composto com curso aos Conselheiros Municipais de Previdência e Fiscais, ministrado por Dr. Eduardo Barros, Diretor da CBEP e LEXPREV, palestra sobre Benefícios Previdenciários com o Dr Wanderley Jose Dantas, autoridade paraibana no tema Previdência Própria.

Na tarde desta terça-feira (30/08) no plenário da Câmara Municipal de Vereadores foi realizado palestra com o tema “Responsabilidade dos Servidores Municipais na Administração do IPSOL” com Dr. Francisco Madruga, Auditor da Receita Federal do Brasil e Consultor do Ministério da Previdência, que teve o plenário lotado demonstrando a consciência dos servidores municipais.

Na oportunidade foi repassado e debatido com os servidores públicos municipais a responsabilidade da participação efetiva dos servidores nos destinos do instituto, formas de fiscalizar responsavelmente e colaborar para o bom funcionamento do instituto.

Dr. Madruga parabenizou a todos de Soledade por ter um instituto extremamente capaz de dar segurança aos servidores, que tem uma gestão dinâmica e democrática com a participação efetiva dos Conselhos Previdenciário e Fiscal.

Durante a palestra foi sorteado entre os participantes brindes que foram doados por parceiros da Educação Previdenciária, como Fran Informática, Carla Modas, O Boticário, Banco do Brasil, Contabilize da contadora Raphaely, Comercial Nascimento, Estúdio Pillates e Armazém Paraíba.

No final o presidente Milton Moreira agradeceu a todos pela participação e colaboração na realização do evento, aos comerciantes parceiros, a Câmara de Vereadores na pessoa do Presidente Wellington Di Karlos, ao Prefeito Ivanildo e Vice Zé Bento, aos servidores de Picuí, Nova Palmeira e Barra de Santa Rosa que se fizeram presentes e ao palestrante Dr. Francisco Madruga que engrandeceu o evento com a brilhante aula de direito e deveres previdenciários.